Eventos

90 anos de ativismo

Category:

Eventos

Ele participou da criação do Fundo Comuntário do Rio de Janeiro. Ajudou a erguer a Hebraica Rio. Organizou diversos eventos de arrecadação de fundos para causas da comunidade judaica e da comunidade maior. Aos 90 anos, Moisés Gherman tem diversos motivos para se orgulhar e mais ainda para ser parabenizado.

A vida e as histórias deste economista e contador de origem romena, que chegou ao Brasil aos 12 anos, acabam de ser reunidas no livro “Uma Vida de Amor ao Próximo” (Ed. Livre Expressão). Nele, Moisés conta desde sua infância na Europa do pré-guerra até suas recentes viagens a Israel, sem deixar de fora todas a iniciativas das quais participou em prol da comunidade judaica carioca.

No dia 24 de dezembro, família e amigos organizaram uma festa de aniversário para Moisés Gherman.  Em mais uma demonstração de sua índole generosa e solidária, o veterano ativista do Fundo avisou a todos os convidados: “Não preciso de presentes. Peço que, ao invés disso, todos efetuem doações ao Fundo Comunitário e ao Lar da Esperança”.

Tags: ,