Registros

Agência Judaica promove evento sobre Aliá

Category:

Registros

olim4

Muitas pessoas foram até o Hillel conhecer o trabalho do Beit Brasil

Beit Brasil, uma rede de apoio aos brasileiros que fazem Aliá

No inicio do mês de novembro, a Agência Judaica promoveu um evento no Hillel Rio onde divulgou o trabalho realizado pelo Beit Brasil, uma ONG que tem apoio do Fundo Comunitário.

Mudar de vida é o sonho de muitas pessoas e para os judeus da diáspora este sonho na maioria das vezes é fazer aliá. Porém, depois do sonho vem a realidade, e esta pode ser um pouco mais difícil do que imaginávamos, uma vez que não só mudamos física, mas também culturalmente.

olim3

Membros do Beit Brasil que vieram ao Rio falar sobre a ONG

Chegar a um país e ter de se adaptar às novas regras pode ser um dos maiores enfrentados obstáculos enfrentados pelos imigrantes e por isso, agora, os brasileiros que desejam morar em Israel podem contar com o apoio do  Beit Brasil , uma rede de relacionamentos formado por brasileiros voluntários residentes em Israel. A organização orienta o novo imigrante de forma pessoal e individualizada, desde sua saída do Brasil e durante seus primeiros meses no novo país. O intuito é facilitar absorção dos Olim (imigrantes) do Brasil, para que sua integração seja plena e tenha muito sucesso, ajudando-os em seus problemas corriqueiros, como por exemplo, abertura de uma conta indicaçõesbancária, indicações de médicos e possibilidade de trabalho, além d e dicas práticas para o dia a dia.

olim

Parte do grupo de Olim que está fazendo aliá este mês

O Beit Brasil opera através da ONG Olei e em total coordenação com o Keren Hayessod e com a Agência Judaica.

Tags: