Registros

Armínio Fraga faz palestra para grupo de convidados

Category:

Registros

Diz a máxima que “fazer o bem faz bem!”. Fazer o bem pelo Estado de Israel e pelo povo judeu nos faz um bem ainda maior.

Esse é nosso sentimento enquanto ativistas do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro. E percebermos que, a cada dia, mais e mais pessoas de nossa comunidade vêm se identificando com nossa causa e sinalizando posivitamente aos nossos chamados, nos motiva ainda mais.

Na palestra do aclamado economista Armínio Fraga, para convidados dos Grupos G´s e Leão de Judá, realizada na elegante residência do casal Leonor e José Luis Messer, vimos contribuintes de longa data confraternizando com jovens que participavam pela primeira vez de um evento do Fundo Comunitário. Tivemos, também, a grata satisfação de ver a ativista Mônica Schreiber, presidente da Divisão Feminina, entregar o cobiçado broche de ouro a três novas leoas, que chegam para reforçar o seleto naipe de mulheres que fazem a diferença.

Temos procurado retribuir a dedicação e o empenho de vocês com eventos de alta qualidade. A concorrida palestra do economista Armínio Fraga foi uma clara demonstração do acerto de nossas escolhas. Um palestrante especial, para convidados especiais. Em sua apresentação, Armínio fez um raio-x do momento particularmente difícil que estamos atravessando no Brasil, mas destacou que a “luz no fim do túnel” existe e precisa ser objetivada. Nosso presidente Ilan Goldman enfatizou que tal objetivo depende essencialmente da força dos jovens.

“Investir nos jovens é justamente o foco de nosso trabalho na Campanha 2017.” O presidente do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro, Ilan Goldman, ao encerrar o evento, falou justamente sobre a forma como os recursos arrecadados pelo Fundo são reinvestidos em nossa comunidade, através de incentivos a programas como Shnat, Machon e Marcha da Vida, entre outros. Programas que estimulam nossos jovens a conhecerem os valores que ajudaram Israel a sair da areia, para se tornar uma potência tecnológica. Programas que capacitam nossos jovens, que os conectam com suas heranças históricas, que forjam novas lideranças comunitárias e, por que não, moldam “a luz no fim do túnel”, mencionada por nosso convidado especial, Armínio Fraga.

Agradecemos a cada um de vocês pela presença e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Juntos somos mais fortes!

 

            Eliane Gottlieb                                                           Gabriel Stoliar

Presidente – Grupo Leão de Judá                                     Presidente – Grupo G´s

Tags: , ,