Eventos

Chug Bait Dor Hemshech

Category:

Eventos

Chug Bait Dor Hemshech – Grupo Jovem do Fundo Comunitário – promove encontro com especialista em “Fundraising”

No dia 04 de dezembro, o Dor Hemshech – Grupo Jovem do Fundo Comunitário – realizou uma palestra na residência do casal Tamara e Bruno Gottlieb, quando recebeu Flavia Tenenbaum, Diretora de Captação da ONG Médicos Sem Fronteiras. Também ativista do Fundo Comunitário, ela falou para cerca de 20 pessoas sobre as técnicas de captação que utiliza diariamente em seu trabalho, e de como transportá-las para as causas ligadas à Israel. No encontro, que contou com o apoio de Vitor Dweck em sua organização, Flavia reforçou a importância dos jovens assumirem o papel de apoiar e fortalecer Israel e o povo judeu, tomando para si uma responsabilidade que não pode ser delegada exclusivamente aos mais velhos.

Michelle Gorin, dirigente do grupo em parceria com Ricardo Klajnberg, apresentou oficialmente o projeto principal do grupo para 2013: “Atrair 1.000 jovens contribuintes e angariar R$ 200.000,00, para patrocinar, durante um ano, os estudos de 40 jovens novos imigrantes nos cursos de graduação ou pós-graduação em Israel”.

No final do encontro, todos se comprometeram a convidar pessoas do seu relacionamento para os próximos eventos. “Ser abordado por um amigo para engajar-se em uma causa, aumenta consideravelmente as chances de sucesso na adesão”, foi uma das lições ensinadas por Flavia Tenenbaum.

Para fazer parte do grupo Dor Hemshech, participar da Campanha 2013 ou contribuir para o Fundo Comunitário, entre em contato através do telefone (21) 2257-2556 ou pelo email fc@fcrj.org.br

 

Tags: ,