Nossa Campanha

Claudia C. Chor: trabalho social é herança de família

Category:

Nossa Campanha

claudia chor

Engenheira civil de formação, Claudia Cytrynbaum Chor trabalhou muitos anos com construção, depois pelo amor à moda, herdado do avô, Moises Karmiol, foi trabalhar com grife de roupas  feminina.  Hoje se dedica a projetos sociais do Fundo Comunitário como Presidente da Divisão Feminina e também ajuda noivas e parentes na preparação de seus vestidos de casamento coordenando o  Guemach  de roupas de festas  no  Beit Lubavitch.

A dedicação do trabalho social vem de família e Claudia nos fala sobre a sua atuação como voluntária na entrevista a seguir.

. Como você interpreta a responsabilidade dos judeus da Diáspora em relação a Israel?

-Desde a independência do Estado de Israel, os judeus na Diáspora puderam viver com tranquilidade. Sabemos que seremos recebidos em Israel de braços abertos e teremos um lugar onde morar sem antissemitismo, pelo simples fato de sermos judeus.

A nossa responsabilidade é ajudar judeus que precisam ir a Israel e não tem condições financeiras, também ajudar ao país fortalecendo a sua base social com o ensino à crianças e jovens carentes dando assistência a idosos, e muitos outros projetos que Israel precisa.

. Quando e por que passou a ser ativista do Fundo Comunitário? Por que escolheu esta entidade para apoiar?

 -Já sou ativista no Fundo Comunitário há muitos anos, desde quando foi formada a Divisão Feminina pela presidente Mélia Chueke. As cinco primeiras contribuintes a quem pedi ajuda eram bem próximas a mim e fazem parte da minha família, pois é mais fácil começar desta forma. Atualmente elas são integrantes do Grupo Leão de Judá, o que muito me alegra.

.De que forma divulga o seu trabalho como ativista entre seus amigos?

 -Passei a fazer parte do Fundo Comunitário, pois meus pais sempre participaram, sendo que eles receberam há pouco tempo uma premiação por  estarem entre os mais antigos e leais na parceria com o Keren Hayesod.

Aprendi com minha mãe a agradecer por poder ajudar e que fazer o Bem faz Bem !

Tenho muito orgulho de ajudar financeiramente e, como voluntária, o Keren Hayesod-Fundo Comunitário, divulgar os resultados do engrandecimento do Estado de Israel e ver  ao longo dos anos, Israel se tornar um pequeno grande País!.

Seja você, também, um voluntário do Fundo Comunitário e sinta como é “bom fazer o Bem!”

Entre em contato pelo telefone: 21 2557.2556 ou fc@fcrj.org.br