Nossa Campanha

Diplomacia Pública e Hasbará

Category:

Nossa Campanha

gabriel11

Gabriel Ben – Tasgal e Edi Lazar estiveram no Rio de Janeiro, a convite do FCRJ e Agência Judaica, no último mês de agosto, onde fizeram palestras para ativistas, funcionários do Fundo Comunitário RJ e membros da comunidade judaica.

O foco principal das palestras foi mostrar que em momentos de crise, a informação é a melhor arma e como cada judeu deve se posicionar ao  presenciar ou vivenciar uma atitude antissemita.

Na palestra feita à noite no Clube Israelita Brasileiro – CIB, Gabriel Ben-Tasgal fez um histórico dos conflitos no Oriente Médio e disse que os atuais grupos radicais copiam a conduta de Maomé ao praticar crimes hediondos como cortar a cabeça dos “inimigos”, casar com várias mulheres e cometer várias outras atrocidades.

Mostrou o posicionamento dos países árabes ao redor de Israel, que mudaram ao longo dos anos e hoje países como a Arábia Saudita, por exemplo, é aliada de Israel no combate ao Hamas e Hezbollah. A entrada do Qatar como maior financiador de armamentos do Hamas, uma vez que o país está sob a liderança do radicalismo islâmico e não mais amistoso em relação a Israel.

Gabriel Ben-Tasgal finalizou sua palestra alertando que os líderes comunitários precisam ter respostas para a mídia e que é preciso fazer um trabalho de preparação onde tenham sempre argumentos para combater aos noticias tendenciosas publicadas na mídia.

Tags: