Eventos

“É fácil ajudar, basta querer!”

Category:

Eventos

 

nelson e janete 1

Nelson e Janete Cuptchik (à esq) e a família Bograd de Kryat Gat

O casal Janete e Nelson Cuptchik que há mais de 20 anos contribui para o Fundo Comunitário esteve recentemente em  viagem a Israel com a família Bograd de Kryat Gat. Esta família faz parte da “Arvore de Família” de Nelson e por isso foram recebidos com muito carinho, o que os sensibilizou.

kyrat

kyrat2

“Quando o Fundo Comunitário  nos mostrou o projeto de um abrigo nesta cidade vimos uma forma de retribuir. Sabemos que qualquer ajuda prol Israel é pouca. E temos que fazer sempre um pouco mais. Estamos hoje na diáspora, e um das formas que temos para ajudar Israel é através de algum projeto pontual. O Fundo ajuda a pontuar e nos ligar com estas necessidades.
Ficamos felizes quando recebemos as fotos e as palavras transmitidas pela Maya e pelo Alberto.
Gostaria de poder ter ajudado na construção de um parque, uma escola, de um lugar mais alegre, mas a necessidade de Israel nos leva a ajudar com um projeto que pode salvar vidas. E foi este que escolhemos”, diz Janete Cuptchik.

Para o casal, a ajuda através do Fundo Comunitário é a mais imediata que podem dar. “É fácil, rápida, não tem burocracia nem dificuldade. Basta querer! “