Eventos

Emoções e descobertas em Israel

Category:

Eventos

Dois novos grupos, com quarenta jovens cada, estão embarcando para Israel através do Taglit Birthright Israel Hillel Rio, um programa educativo internacional que leva jovens judeus de 18 a 26 anos que nunca foram a Israel em uma viagem cheia de emoções e descobertas. São 10 dias de viagem, com uma programação de alto nível, que inclui no roteiro a Cidade Velha de Jerusalém, Tel Aviv, Rosh Hanikra, visita a um kibutz e a experiência de passar uma noite no deserto.

Com apoio financeiro do Fundo Comunitário, o Hillel já levou mais de 1000 jovens a viagens do Taglit em Israel. “O Taglit é uma importante ligação entre o Estado de Israel e as comunidades judaicas da diáspora, sendo para muitos jovens uma oportunidade única de integração e conhecimento”, avalia Matan Rosenstrauch, sheliach do Hillel Rio. “Nossa parceria com o Fundo Comunitário nos ajudou no embarque de 120 jovens apenas em 2011 e é muito importante para seguirmos criando um vínculo entre os jovens cariocas e Israel.”

Matan aproveita para convidar os jovens da comunidade a participarem das atividades de verão do Hillel Rio, com eventos pós-praia, trilhas e cursos rápidos. Mais informações no site www.hillelrio.org.br ou pelo facebook.com/hillelrio.

Tags: ,