Fundo Jovem

Empreendedor israelense Yevgeny Brener faz palestra para o Fundo Jovem

Category:

Fundo Jovem

Era uma vez um rei...

Ele convidou os homens do reino ao palácio e pediu que cada um levasse uma garrafa de vinho e, ao chegar, despejasse o vinho em um barril. Um dos súditos pensou: “Pra que eu vou gastar dinheiro levando vinho? Ninguém vai notar se eu despejar um pouco de água no barril.” E assim ele o fez. No dia combinado, com todos os súditos reunidos, o rei fez um brinde com sua taça de ouro e, quando abriu o barril viu que dentro…só havia água!

Essa parábola nos mostra o quanto é importante pensarmos coletivamente. Entendermos que cada um de nós deve fazer sua parte, com grandes, ou pequenos gestos.

No último dia 10 de agosto, o Fundo Comunitário do Rio de Janeiro promoveu uma palestra com o criador do aplicativo 365scores, Yevgeny Brener. Um jovem judeu, de origem russa, que fez Aliá ainda pequeno e foi o primeiro de sua família a aprender hebraico. Esse, segundo ele, foi um fator determinante em sua vida, já que, desde cedo teve que assumir responsabilidades de adulto, como falar com o gerente de um banco, ou com um funcionário da prefeitura.

Mas foi o ingresso na Unidade de Tecnologia do Excército que mudou sua vida. Lá, ele aprendeu o que havia de mais moderno em termos de tecnologia e conheceu aqueles que seriam seus futuros sócios. Ao contar sua história de sucesso, que transformou em pouco mais de cinco anos, uma simples ideia em um dos aplicativos de esportes mais acessados do mundo, Yevgeny nos deu uma aula de empreendedorismo, de paixão e de comprometimento.

Com estusiasmo ele mencionou os jovens de várias parte do mundo que, através do programa MASA, do Fundo Comunitário, estagiaram em sua empresa, sendo que, alguns deles do Brasil, acabaram contratados e estão desenvolvendo uma bonita carreira no 365scores.

Uma história de um jovem comum que teve a sorte de imigrar para Israel, país que dá oportunidades a todos, de acesso a uma educação de ponta. É aí que entra o nosso papel nessa história. A nossa contribuição faz com que muitos outros jovens das perifirias de Israel possam chegar onde Yevgeny chegou, impactando positivamente a vida de suas famílias, de suas cidades, de seu país.

Como frisou o presidente do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro, Ilan Goldman, ao final do evento, somos um povo de heróis e de anônimos, cada qual contribuindo a sua maneira. O importante é cada um faça sua parte, colocando grandes ou pequenas contribuições nesse grande barril chamado Israel.

Daniel Archer e Michel Schreiber Heilborn
Presidentes do Fundo Jovem

Tags: , ,