Eventos

Favor confirmar participação

Category:

Eventos

Amigos,

Israel passa por momentos cruciais em sua existência.

Vem sofrendo uma severa campanha global de deslegitimização de seu direito sobre a terra de Israel.

Vem sendo condenado e isolado na maior parte dos fóruns mundiais, onde os países muçulmanos, ao votarem em bloco, influenciam as decisões;

Sua população sofre ameaças e agressões terroristas diárias, por ar, terra e mar, tanto de seus vizinhos, como de países distantes e até de outros continentes;

Na mídia global, uma onda de bad will intransponível, distorcendo informações, transformaram Israel dos milagres econômicos, científicos, tecnológicos e humanos, que há 63 anos anseia e luta pela paz com seus vizinhos, num dos países mais odiados, visto como principal responsável por um conflito sem solução e que pode vir a conflagrar e afetar o mundo com um todo.

Este mês de Setembro, teremos a votação na ONU sobre a criação do Estado Palestino e, qualquer que seja o resultado, Israel novamente sairá perdendo, pois está sendo ignorado como partícipe deste processo.

Em Setembro, também, celebraremos o Rosh Hashaná de 5772. E o que devemos pedir ao Todo Poderoso, além de paz, saúde, prosperidade e boas realizações?

O povo judeu, ao longo de seus 3.323 anos de existência, sempre que preservou sua fé e sua união, superou todas as ameaças e desafios. Hoje, agora, cada um de nós, de todas as comunidades, temos novamente uma oportunidade de fazer a diferença!

Basta nos darmos as mãos e apoiarmos forte e incondicionalmente Israel e as instituições judaicas de nossa comunidade. Por isto:

– Se você já participa do Fundo Comunitário, recomende-nos aos seus amigos que ainda não participam;

– Se você já contribui para o Fundo, avalie se pode contribuir com mais, ainda este ano;

– Se ainda não participa nem contribui, faça sua parte, pois “Israel forte = Comunidades Judaicas fortes”!

Sua contribuição para o Fundo Comunitário não irá ajudar na defesa física de Israel, mas irá ajudar os projetos sociais que fazem toda a diferença para os novos imigrantes, para a diminuição do desnível sócio-econômico-social que hoje convulsiona o país, programas de capacitação e socialização de jovens em situação de risco, reforma de abrigos anti-bombas, moradias para idosos carentes, entre outros.

Confirme agora mesmo a sua participação e una-se à corrente de solidariedade e apoio incondicional a Israel e ao povo judeu.

Ligue para (21) 2257-2556  ou envie email para fc@fcrj.org.br e faça sua parte.


Shaná Tová e que todas as nossas preces e desejos sejam acolhidos, para em breve vivenciarmos uma era de bem estar pessoal, familiar e comunitário, como cidadãos e como povo judeu.


Alberto Moszkowicz
Presidente do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro

 

Tags: ,