Eventos

Fundo Comunitário tem destaque na America Latina

Category:

Eventos

Yoel Embon, Diretor do Keren Hayesod para a América Latina esteve no Rio de Janeiro, em ocasião da posse das novas presidentes da Divisão Feminina.

Animado com os resultados alcançados pelo Brasil nos últimos cinco anos, Yoel Embon reconhece que o nosso país é hoje o primeiro em grau de importância da América Latina e o terceiro em nível mundial, ficando atrás, somente, da Austrália e do Canadá.

“Através de importantes estratégias e atividades com grupos de diferentes faixas etárias, o Fundo Comunitário no Brasil tem um dos maiores números de arrecadação, o que configura um grande diferencial em relação aos outros países”, disse.

Yoel destacou o trabalho do Fundo Comunitário nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, porém com uma recente participação de cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Joinville que vem realizando atividades em prol de Projetos Sociais para Israel.

Ele ressaltou a Divisão Feminina que realiza um trabalho de integração importantíssimo nas comunidades judaicas, representando Israel na Diáspora. “No caso brasileiro, é uma das melhores do mundo”, avaliou.

“A Agência Judaica é também um grande pilar neste sentido e através de seus projetos realiza atividades pontuais, cuja base está no governo de Israel. A arrecadação do Fundo Comunitário, em muitos casos retorna ao país contribuinte através de projetos dirigidos pela Agência Judaica, como por exemplo, o Masa, Taglit, Projeto de Graduação e Liderança nos Movimentos Juvenis,  que ajudam no fortalecimento da comunidade judaica local”, completou.

Referente aos recursos destinados ao Keren Hayesod, Yoel  Embon explicou que eles estão voltados para a imigração, absorção e educação e que na maioria dos casos são revertidos em projetos sociais para as comunidades situadas nas periferias de Israel, cujo apoio é vital para a formação desses israelenses, bem como para a integração dos novos  imigrantes em geral.

Tags: , , ,