Eventos

Fundo tem nova shlicha

Category:

Eventos

Assumiu em julho a nova shlicha do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro, Maya Talmon Chvaicer. “Estou entusiasmada para começar”, diz ela.

Maya possui extensa experiência no campo da filantropia e no desenvolvimento de projetos comunitários. Maya vem ao Rio com um considerável “background” e uma relação pessoal especial com o Brasil. Nascida em Haifa, 43 anos, dois filhos e casada com um carioca, ela recebeu seu PhD em História na Univerdade de Haifa, onde pesquisou a Capoeira Brasileira.

De 2005 a 2009 atuou como Emissária Israelense do Keren Hayesod em Toronto, Canadá – (UJA Federation of Greater Toronto), um dos fundos comunitários considerados como líder no cenário mundial. Como representante da Sochnut, Maya já esteve anteriomente no Brasil e na Inglaterra promovendo estudos de nível superior em Israel. Mais recentemente, Maya liderou como Diretora Executiva o campo de desenvolvimento de recursos internacionais na Universidade de Haifa, onde também administrou o programa de pesquisa dos EUA organizando seminários, exposições, espetáculos e congressos internacionais.

“Pelo que já consegui captar no Rio, uma das minhas prioridades será abrir novas iniciativas para os jovens e ativistas conectarem-se mais ainda com Israel e com as comunidades judaicas pelo mundo. Por exemplo, estamos organizando uma missão internacional de Ciência e Tecnologia, assim como uma conferência internacional para divisões femininas”, adianta a nova shlicha. “Gostaria muito ver toda a comunidade ativa e conectada com Israel. Que todos sentissem orgulho de ser judeu e parte do Fundo Comunitário.”

 

Mensagem de despedida

Queridos amigos,
Após cinco anos de atuação como sheliach do Fundo no Rio estou voltando para casa. Foi uma experiencia muito boa e cheia de emoções. Conheci muitas pessoas dedicadas à causa sionista e à comunidade, me senti bem recebido por todos e espero ter feito a diferença. Agradeço ao Alberto Zilberman, às dedicadíssimas funcionárias do escritório – Beth, Luba, Monica, Sueli e Sheila – e a todos os ativistas do Fundo que me ajudaram durante estes anos. Desejo o melhor para a nova shlicha Maya e para o presidente Alberto Moszkowicz em suas gestões.
Abraços e lehitraot,
Didi Appelbaum

 

Tags: ,