Eventos

Grande evento abre a Campanha 2019

Category:

Eventos

A comunidade judaica do Rio de Janeiro lotou o Teatro dos Quatro no dia 21 de março para assistir ao grande evento de abertura da Campanha 2019 do Fundo Comunitário.

A noite teve início com a posse de Fabio Kaufmann como novo presidente do Fundo, sucedendo a Ilan Goldman. “Apenas seja quem você é e com certeza sua gestão será um sucesso”, aconselhou Goldman a Kaufmann, paulista radicado no Rio. “Muito obrigado pela hospitalidade com que eu e minha família fomos recebidos por esta comunidade, espero retribuir dedicando-me de corpo e alma a esta missão”, agradeceu Kaufmann ao público.

O evento contou com duas expressivas lideranças judaicas, o presidente mundial do Keren Heyesod, Sam Grundwerg, e o presidente da Agência Judaica, Itzhak Herzog. “Ajudar Israel é importante, mas estar conectado com Israel é ainda mais”, disse Grundwerg. “Quando estamos unidos, lutamos e vencemos todos os desafios. A união é o segredo do nosso sucesso”, lembrou Herzog.

Este ano, o Fundo Comunitário lançou o Prêmio ‘Tikun Olam’ para pessoas que fizeram a diferença para o judaísmo e Israel. Os homenageados deste ano foram Dorio Ferman (representado pelo ativista Bernardo Griner), Marcos Gregorio Cytrynbaum (representado por seus netos Camila e Rafael Aizman) e Henrique Bochner (representado por sua filha Sabina Bochner Matz).

Encerrando a noite, subiu ao palco o ator israelense Michael Aloni, da série ‘Shitsel’, sucesso mundial na Netflix. Com muito bom humor, Aloni falou sobre sua família e sua carreira, explicou como foi a preparação para viver um judeu ultra-ortodoxo em ‘Shitsel’ e comemorou o sucesso atual das produções israelenses em todo o mundo. “Temos de espalhar o amor por onde vamos. Odiar é muito fácil, amar o próximo é o grande desafio”, garantiu Aloni.

 

Tags: