Eventos

Grande evento abre “Campanha 2013” do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro

Category:

Eventos

Um público de mais de 230 pessoas, composto por grande número de jovens, prestigiou o evento de abertura da Campanha 2013 do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro, realizado no Clube Caiçaras, no dia 12 de março.

Os palestrantes especiais da noite foram Claudio Lottemberg, Presidente do Conib e do Hospital Albert Einstein, e sua esposa Ida. O Dr. Claudio falou sobre liderança, papel estratégico da Conib e apoio a Israel, destacando que “o contexto da atividade comunitária é o espaço ideal para agregar os jovens e desenvolver os atributos dos nossos sucessores”.

Alberto Moszkowicz, presidente do Fundo Comunitário/RJ, apresentou o filme do projeto especial adotado pela campanha do Rio de Janeiro para financiar a construção de três novos abrigos antibombas na região de Sdot Negev, além da manutenção e equipagem dos dois já existentes, adequando-os, inclusive, contra guerra química. No discurso que abriu o evento, enfatizou que “em Israel, quando crianças e jovens em risco social recebem cuidados especiais, quando um abrigo anti bombas consegue proteger e salvar vidas, quando idosos de baixa renda são assistidos por cuidadores e têm onde morar com dignidade, entre tantas outras ações humanitárias que nos foram dadas como exemplo pelos nossos pais e avós, lá estamos nós, ativistas e contribuintes do Fundo Comunitáio: estas também são nossas conquistas, frutos do nosso trabalho e da nossa responsabilidade de uns para com os outros”.

A “shlichá” Maya Talmon Chvaicer finalizou a cerimônia citando Ben Gurion: “O possível nós fazemos hoje. O impossível leva um pouco mais de tempo”, valorizando, com estas palavras, o esforço de quem luta pela manutenção de um Estado de Israel forte, protegido e protetor.

Confira aqui todas as fotos do evento.

Tags: ,