Links

Israel Shelanu : incentivo à solidariedade

Category:

Links

barilan

 TTH-Barilan

O Projeto  Israel Shelanu, do Fundo Comunitário RJ em parceria com as escolas judaicas do Rio, repetiu em 2014 o sucesso dos anos anteriores. Com o objetivo de estimular a prática da solidariedade com Israel entre crianças e jovens de nossas escolas, o projeto esse ano focou na Campanha S.O.S Israel, para arrecadar fundos para a construção de abrigos móveis. Essa iniciativa trará  mais segurança para centenas de crianças moradoras do Sul de Israel, uma das áreas mais afetadas durante o recente conflito no país.

liessin2

A.Liessin – Scholem

Todos os anos,  cerca de 850 alunos dos ensinos Fundamental e Médio das escolas judaicas do Rio de Janeiro, se engajam numa corrente de solidariedade que mobiliza, também, professores, coordenadores e familiares. Através de um farto material de divulgação, desenvolvido e produzido pelo FCRJ, todos travam conhecimento sobre detalhes da campanha, a necessidade do envolvimento individual, o projeto e as comunidades beneficiadas.

liessin barra2

A.Liessin – Scholem

Como Israel Shelanu tradicionalmente acontece entre os meses de agosto e setembro, as crianças e jovens do Rio estabelecem um saudável intercâmbio com as crianças e jovens de Israel, beneficiadas por suas contribuições. Durante a campanha eles fazem  a tradicional troca de cartões de Shaná Tová e a comunicação entre eles se estende via skype, permitindo uma troca de conhecimento sobre as diferentes realidades de cada grupo. O ponto alto desse novo relacionamento acontece no ano seguinte, quando os alunos cariocas que fazem a Marcha da Vida visitam os locais beneficiados pela campanha de Israel Shelanu, conhecem de perto os jovens israelenses e as melhorias realizadas em suas vidas, feitas com suas pequenas contribuições.

 

eliezer

Eliezer – Max

 

OBRIGADO RIO!