Nossa Campanha

Jantar anual de Leão de Judá

Category:

Nossa Campanha

leao

Em uma belíssima recepção, promovida na residência do casal Gisela Schenker Wajnberg e Abrão Wajnberg, aconteceu o já tradicional jantar anual do Grupo Leão de Judá. A anfitriã, que também é presidente do grupo da Divisão Feminina do Fundo Comunitário RJ ), recebeu como convidados de honra o embaixador de Israel no Brasil, o druso Reda Mansour, e o casal de atores Mateus Solano e Paula Braun, que um ano antes, foram convidados pela Conib, através do seu Diretor Paulo Maltz, a visitar Israel, com apoio do Ministério do Turismo de Israel e do Fundo.

amateus

O presidente do FCRJ, Aberto Moszkowicz, saudou o novo embaixador, como a melhor escolha possível para restabelecer as boas relações entre Israel e Brasil, e louvou o inestimável trabalho de Hazbará – divulgação pró Israel, feito pelo cônsul honorário Osias Wurman e Senhora.

Destacou a importância do trabalho das Leoas de Judá pelo mundo com cerca de 500 leoas nas 60 campanhas globais,exceto EUA e Canadá, sendo 300 na América Latina e 65 no Rio de janeiro ocupando o 4º lugar entre as 60 campanhas em todo o mundo.

amateus2

Logo após, Gisela nominou cada uma das novas leoas e convidou familiares para fazerem a entrega dos broches dourados em agradecimento ao apoio à campanha anual.

O embaixador Reda Mansour, que na véspera havia entregue suas credenciais à presidenta Dilma Roussef, ressaltou a importância do trabalho realizado pela diáspora em prol do povo judeu e em especial, o trabalho das leoas.

Já o casal Mateus e Paula Braun, relatou suas experiências e emoções na primeira visita a Israel. Mateus e Paula, destacaram a emoção e singularidade de estar em Jerusalém, a sensação de conhecer Mar Morto, a vibração de Tel Aviv e do sentimento de pertencimento experimentado em Israel. Eles também visitaram alguns projetos apoiados pelo FCRJ, como Sulamot, Net@ e Ayalim, sobre os quais Mateus demonstrou enorme empolgação.

“Vocês podem ter certeza de que as contribuições de vocês estão sendo muito bem empregadas. É fascinante ver o que está sendo feito por lá”, disse o ator. Sua esposa complementou com a seguinte frase: “Israel é pequeno no mapa, mas gigante em sua história”.

Alguns flashes da noite:

amateus17

amateus15

amateus14

amateus13

amateus12

amateus11

amateus10

amateus9

amateus8

amateus7

amateus6

amateus5

amateus4

amateus3