Divisão Feminina

Leão de Judá recebe os músicos Leo Gandelman e George Israel

Category:

Divisão Feminina

leoas2

O já tradicional Jantar Anual do Grupo Leão de Judá, realizado no dia 1º de dezembro, na residência do casal Gisela e Abrão Wajnberg, proporcionou aos convidados uma noite inesquecível. O evento reuniu elegância, requinte e o talento de dois músicos consagrados no cenário nacional. Após os discursos que marcaram a transição da presidência do Grupo Leão de Judá, Leo Gandelman e George Israel, brindaram os convidados com um show exclusivo de música da melhor qualidade.

leoas4

A presidente da Divisão Feminina do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro, Mônica Schreiber, abriu a noite anunciando a despedida de Gisela Schenker Wajnberg da presidência do Grupo Leão de Judá. Após agradecer à Gisela, em nome do Fundo, pelo trabalho realizado ao longo dos últimos três anos, Mônica anunciou Eliane Gottlieb como a nova presidente do Grupo Leão de Judá. Gisela agradeceu a todos pelo apoio e pela confiança depositados e desejou sucesso a sua sucessora.

leoas3
Em seguida, Gisela deu a palavra ao Cônsul Honorário de Israel, Osias Wurman, a quem fez questão de parabenizar pela escolha de Cônsul Honorário do Ano e de agradecer pelo constante apoio que recebeu durante todo o período em que esteve à frente das leoas de Judá. Ao falar sobre o trabalho do Fundo, Osias relembrou uma afirmação de Ben Gurion, que dizia que a Wizzo era a “mãe” do Estado de Israel. Comparando,  Osias  disse então, que o Fundo Comunitário/Keren Hayesod, era o “pai”.

leoas

Gisela apresentou as novas Leoas de Judá e convidou seus familiares para entregarem os broches a cada uma delas. Ilan Goldman, presidente do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro, encerrou os discursos agradecendo à Gisela pela dedicação e empenho ao trabalho realizado e dando boas vindas à nova presidente do Grupo Leão de Judá. Em sua fala, Ilan anunciou os bons resultados da Campanha 2016, falou sobre o sucesso da “Campanha Traga um Amigo”, sobre os mais de 200 novos contribuintes conquistados, e sobre o jantar em homenagem a Shimon Peres, que vai acontecer no dia 15 de dezembro. A verba arrecadada nesse último evento do ano, será integralmente revertida para a finalização de um Jardim de Infância em Sderot (Projeto Prioritário 2016), onde será colocada uma placa alusiva a essa homenagem. Ilan finalizou sua fala com as seguintes palavras: “O Fundo é um grande coração e cada um de vocês tem lá o seu lugar.”.

leoas1

Tags: ,