Eventos

Evento mobiliza Leoas de Judá

Category:

Eventos

No dia 6 de dezembro, a residência de Sheila Chor, então presidente do Grupo Leão de Judá no Rio, foi cenário de um emocionante evento que reuniu diversas integrantes do grupo. A recepção reuniu cerca de 70 pessoas, entre elas o Embaixador de Israel no Brasil, Sr. Giora Becher .

A convidada especial da noite foi Chela Safra, que veio de São Paulo para dar seu testemunho sobre a importância do trabalho do grupo Leão de Judá para Israel. Chela veio acompanhada de seu marido Moise, demonstrando um grande apreço pelo grupo no Rio de Janeiro.

Giora Becher fez aos presentes uma análise da política externa do governo Lula e falou sobre a importância do apoio ao trabalho realizado pelo Fundo Comunitário. “No mundo inteiro, o Keren Hayesod existe para aproximar as comunidades judaicas de Israel. É através dos seus projetos sociais que as distâncias são eliminadas e que a conexão é estabelecida, não apenas de forma moral, mas prática”, explicou.

Já a anfitriã Sheila Chor expôs a urgência de se ajudar Israel diante dos ataques que o país sofre todos os dias, tanto no campo militar quanto na mídia. Ela mostrou várias imagens de figuras proeminentes da história de Israel e de soldados que defendem o país. “É essas pessoas que estamos homenageando quando nos tornamos Leoas de Judá”, afirmou.

A benemérita Chela Safra, representando as ativistas do estado de São Paulo, falou da importância do Estado de Israel na vida e no bem-estar de todos os judeus do mundo: “Israel é o esteio do judaísmo mundial nos dias de hoje. É graças ao país que podemos viver em segurança e com orgulho em quase qualquer lugar do mundo”.

Ela contou que as Leoas de Judá no Brasil têm como lema “Eu tenho a força!” e afirmou: “A força da mulher, somada à força do sionismo, pode tudo”.

Novas ativistas receberam seus broches com leões de ouro, iniciando-se no grupo: “No começo de nosso trabalho, éramos pouquíssimas. Hoje somos mais de 50 e o número não para de crescer”, afirmou Sheila Chor, que terminou sua apresentação com um chamado em hebraico às mulheres: “Acharai (sigam-me)!”

Tags: ,