Eventos

Missão Ciência & Tecnologia em Israel

Category:

Eventos

Conheça Israel de uma forma diferente. Ao longo da última década, Israel foi transformado através da excelência e da inovação de seu setor de tecnologia. Por isto, o Fundo Comunitário está organizando uma missão para que você possa testemunhar, em primeira mão, este aspecto extremamente dinâmico da vida no país.


Entre os dias 06 e 11 de dezembro de 2011, você irá:

• Conhecer alguns dos empreendedores líderes em alta tecnologia em Israel
• Visitar instalações científicas de ponta
• Ouvir o que têm a dizer os funcionários do governo esponsáveis pelas políticas que apoiaram a indústria e a pesquisa científica
• Encontrar alguns dos mais destacados cientistas de Israel
• Desfrutar a beleza do deserto e do Mar Morto e passar o Shabat em Jerusalém


INFORMAÇÕES:
Fundo Comunitário – (21) 2257-2556 /  fc@fcrj.org.br

Preço (parte terrestre): U$ 1.770,00

Inclui:

  • 5 noites em hotel (4 ou 5 estrelas)
  • Transporte terrestre em ônibus turístico
  • Guia
  • Refeições (exceto almoço no Shabat de 10/12)
  • Entradas aos locais mencionados no Programa
  • Água mineral no ônibus
  • Gorjetas para guia e motorista
  • Segurança

Não inclui:

  • Bebidas durante as refeições (exceto quando mencionado)
  • Convidados para refeições
  • Qualquer outra despesa não mencionada acima

 

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 7 de dezembro

Israel foi apelidado de “Vale do Silício II” – e por boas razões. Anualmente, a indústria de alta tecnologia atinge novos picos, tanto em conquistas tecnológicas quanto em faturamento. O Governo vê o desenvolvimento da tecnologia de ponta como um desafio nacional de mais alta prioridade.

Check-in no Dan Panorama Hotel ou Hilton Hotel, Tel Aviv

Jantar de Abertura com o Ministro das Ciências e Tecnologia, Prof. Daniel Hershkowitz
Teremos o privilégio de receber o Ministro das Ciências e Tecnologia, Prof. Daniel Hershkowitz, para uma fascinante discussão sobre o dinâmico setor de high-tech em Israel. Anteriormente o Catedrático do Departamento de Matemática do Technion e Presidente da Sociedade Internacional de Álgebra Linear, o Prof. Hershkowitz ocupa sua atual posição desde 2009.  Tendo recebido a Smichá como Rabino, ele é membro do lobby no Knesset que busca melhorar as relações entre os israelenses religiosos e seculares.

Jantar com apresentação musical a cargo de conjunto composto por novos imigrantes no Hotel

Pernoite no Dan Panorama Hotel OU Hilton Hotel, em Tel Aviv


Quarta-feira, 7 de dezembro

Israel é conhecido como nação de pioneiros. Seus inventores desbravaram novos caminhos em vários campos, entre estes o ativismo social bem como o das ciências e tecnologia.  Hoje, visitaremos locais que são a prova viva do espírito criativo do país.

Café da manhã com Yossi Vardi, pioneiro e desbravador da tecnologia em Israel
Você terá a chance de conhecer Yossi Vardi, apelidado de “avô do setor de high-tech israelense” pelo jornal Tech Europe da Wall Street. Vardi, que esteve envolvido em mais de 70 empresas embrionárias (start-ups), recebeu inúmeros prêmios, inclusive o “Diploma do Primeiro Ministro”. Neste ano de 2011, ele foi indicado como um 25 principais líderes europeus em tecnologia.

Israel Aerospace Industries
Seu dia continuará com uma visita à Israel Aerospace Industries (IAI), líder mundialmente reconhecida em tecnologia aeroespacial para fins militares e comerciais. A IAI é a maior empresa israelense no setor aeroespacial e de defesa, bem como o maior exportador industrial do país.

Aldeia Estudantil de Ayalim, em Yeruham, a nova geração de pioneiros
Com o apoio do KH, o projeto Ayalim está promovendo uma revolução social em Israel! Mais de 600 jovens adultos idealistas, em 12 aldeias estudantis no Neguev e na Galileia, servem como agentes da mudança. Você conhecerá esses voluntários que deram passos significativos para a revitalização das regiões onde vivem.

Almoço com bufê Nashim Mevashlot, em Yeruham

Check-in no Isrotel Hotel, Mar Morto

Desfrute dos tratamentos de spa no ponto mais baixo da Terra

Jantar no Hotel

Pernoite no Isrotel Hotel, no Mar Morto

 

Quinta-feira, 8 de dezembro

Suas visitas, hoje, são o testemunho do impacto de longo prazo que um povo determinado e idealista pode fazer!

Café da manhã no Hotel

Centro Yair de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola, Aravá Central
Seu dia se iniciará com uma visita guiada pela estufa experimental, onde você conhecerá as revolucionárias inovações agrícolas e descobrirá como Israel enfrenta as difíceis condições de solo, água e clima do deserto.

Encontro com a Dra. Rivka Ofir
A Dra. Rivka Ofir, Diretora de Pesquisa da Divisão do Aravá Central do Centro de Ciências do Mar Morto e Aravá – filiado à Universidade Ben Gurion do Neguev – irá discutir aspectos de suas pesquisas, que incluem a exploração do uso de plantas do deserto na luta contra o câncer e doenças neurológicas.

Colheita de frutos e legumes
Experimente você mesmo colher frutas e legumes orgânicos.

Almoço na Estação
Desfrute os deliciosos frutos, legumes e hortaliças!

Massada
Neste refúgio no deserto, construído pelo Rei Herodes, no alto de uma rocha isolada, cerca de 1.000 judeus fiéis à sua pátria se esconderam após a destruição do Segundo Templo, em 70 da Era Comum. Após um cerco de três anos pelos romanos, eles optaram pelo suicídio coletivo em vez de se sujeitarem à escravidão e tortura pelos romanos. Você subirá a Massada, hoje Patrimônio Histórico da Humanidade, preservado pela UNESCO, com um teleférico e verá as ruínas magníficas da fortaleza, parcialmente restauradas.

Check-in no Inbal Hotel ou Mamilla Hotel, em Jerusalém

Jantar com o empreendedor social e de high-tech, Erel Margalit, no La Guta Restaurant
Você terá a oportunidade de conversar com Erel Margalit durante o jantar em um dos melhores restaurantes de Jerusalém. Fundador e sócio-gerente da Jerusalém Venture Partners (JVP), Margalit criou um novo modelo de investimentos em capital de risco que combina uma abordagem de gestão direta com estratégias de criação de mercados internacionais. Sob sua direção, a JVP ajudou a deslanchar inúmeras empresas de tecnologia que hoje são empresas globais.

Pernoite no Inbal Hotel OU Mamilla Hotel, em Jerusalém

 

Sexta-feira, 9 de dezembro

Hoje você ficará em Jerusalém e desfrutará de um potpourri de atividades.

Café da Manhã no Hotel

Encontro com o Prefeito Nir Barkat na Prefeitura de Jerusalém
Após a tradicional oração de “Shehecheyanu” proferida da varanda do Gabinete do Prefeito, debruçada sobre a Cidade Velha, você conhecerá o Prefeito Nir Barkat, anteriormente um empreendedor da área de high-tech. Barkat, que promoveu projetos educacionais inovadores voltados para a comunidade, foi o co-fundador da BRM Technologies, uma empresa pioneira de software que desenvolveu aplicativos antivírus revolucionários, além de ser sócio fundador da  BRM Capital, um fundo de capital de risco voltado para infraestruturas de software e de comunicação.

Museu Israel
A maior instituição cultural de Israel e um dos principais museus de arte e arqueologia do mundo, o Museu Israel é renomado por sua aclamada coleção de arte judaica. Assegure-se de não deixar de visitar o Santuário do Livro, que abriga os Pergaminhos do Mar Morto – os mais antigos manuscritos bíblicos do mundo – e a Maquete de Jerusalém no Período do Segundo Templo.

Almoço no Museu OU no Mercado de Machané Yehudá
O colorido e alegre Mercado ao ar livre, Machané Yehudá, em Jerusalém, conhecido como “o  shuk” – famoso por suas hortaliças e legumes, carnes, peixes e pães e doces, bem como seus modernos cafés – é um ímã para turistas, bem como para os habitantes locais, Almoçar no  Sima’s, em Machané Yehudá, um restaurante de comida típica israelense, é a pedida certa para os executivos de Israel: kebabs, shwarma – o grelhado misto de Jerusalém, pita e humus.

Kabalat Shabat com acendimento de velas no Kotel
Você se juntará à multidão de pessoas que acorrem ao Muro Ocidental, local mais sagrado do judaísmo e símbolo das aspirações nacionais. Após a reunificação de Jerusalém, em 1967, o Kotel ficou em mãos da soberania judaica pela primeira vez, em 2.000 anos. O serviço religioso da noite de sexta-feira, no Kotel, é uma experiência que não se esquece jamais.

Jantar da noite de sexta-feira com Adina Bar-Shalom, uma revolucionária serena
Ao fundar a Faculdade Haredi de Jerusalém, Adina Bar-Shalom criou uma revolução silenciosa em Israel. Ela não apenas contribuiu para o bem-estar econômico do setor haredi (ultra-religioso), mas também pavimentou o caminho para a sua integração na sociedade maior. A Sra. Bar-Shalom discutirá o relacionamento entre religião e ciência em Israel.

Pernoite no Inbal Hotel ou Mamilla Hotel, em Jerusalém

 

Shabat, 10 de dezembro

Nutra a sua alma enquanto desfruta da atmosfera especial de Shabat em Jerusalém!

Café da manhã no Hotel

Serviços de Shacharit na Grande Sinagoga de Jerusalém (Opcional)

Além de Turismo: Explore Jerusalém a pé e descubra os segredos da cidade!
Visita à pitoresca Cidade Velha, incluindo a Torre de David e o Bairro Judeu

OU

o histórico Yemin Moshé; Talbieh, com sua magnífica arquitetura do velho mundo, e a comunidade ajardinada de Rehavia

Almoço livre

Havdalá

Jantar no Harp of David, com convidado especial

Você desfrutará da atmosfera mágica deste restaurante único no topo do Monte Zion, com sua deslumbrante vista do Portão de Zion, das Muralhas da Cidade Velha, do Monte das Oliveiras e do Deserto da Judeia.  Muito se tem escrito sobre a criatividade judaica. Teremos o privilégio da companhia de um dos acadêmicos de Israel de renome internacional:

Nobel de Economia de 2005, Prof. Yisrael Aumann, da Universidade Hebraica de Jerusalém, por seu trabalho sobre a análise da teoria dos jogos
ou
Profa. Batsheva Kerem, Diretora Científica do Centro Nacional de Tecnologia Genômica da Universidade Hebraica, responsável pela pesquisa genética

Atração musical

Pernoite no Inbal Hotel OU Mamilla Hotel, em Jerusalém

 

Domingo, 11 de dezembro

Há muito conhecida como a capital cítrica de Israel, Rehovot hoje sedia várias indústrias de tecnologia que estão criando um futuro melhor para todos nós.  O Parque de Ciências Weizmann tem atraído muitas start-ups de primeira linha.

Café da manhã no Hotel e Check-out

TransAlgae, Parque de Ciências Weizmann, Rehovot
Israel, que, há décadas, tem sido pioneiro em várias áreas tecnológicas de energia alternativa, está hoje posicionado como líder mundial no campo do desenvolvimento da energia renovável e sustentável.  Nossa visita à TransAlgae permitirá que você conheça o trabalho pioneiro da empresa no desenvolvimento de algas como um potencial combustível para uso no transporte e como fonte de matérias-primas químicas renováveis.

Visita à Elbit Systems Electro-Optics
A missão fornecerá uma oportunidade rara de visita à Elbit Systems Electro-optics-Elop Ltd. (“Elop”), produtora de sistemas eletro-ópticos (EO) para utilização em missões espaciais e aeroembarcadas, navais e terrestres.

Almoço de Encerramento com Eliezer (Moodi) Sandberg na Fazenda Margaux, Rehovot
Eliezer (Moodi) Sandberg, Presidente Mundial do Keren Hayesod, e ex- Ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, juntar-se-á ao grupo para o almoço de encerramento, no charmoso restaurante Chateau Margaux, com sua exclusiva atmosfera francesa.

Término da missão
Volte para casa levando consigo experiências inesquecíveis, lembranças grandiosas e um melhor entendimento das altas capacidades de Israel!

 

 

Tags: ,