Registros

Natan Sharansky no Rio

Category:

Registros

ilan-e-sharansky

O Fundo Comunitário do Rio de Janeiro teve a honra de receber um dos maiores símbolos da resistência judaica da era contemporânea. No último dia 21/11 tivemos como convidado especial Natan Sharansky, atual Presidente da Agência Judaica para Israel. Durante o evento, Natan compartilhou sua trajetória de vida, de dissidente político, defensor dos direitos humanos na União Soviética e prisioneiro na Sibéria, a líder da maior organização Judaico-Sionista do mundo. Foi enfático ao afirmar o quanto o sentimento de pertencimento e conexão com o judaísmo  o ajudaram a enfrentar os desafios do confinamento imposto pelo governo comunista soviético, durante nove anos.

sharansky-e-goldas

As palavras de Natan chancelam o trabalho que desenvolvemos no Fundo Comunitário. Entendemos que é esse sentimento de pertencimento que conecta judeus de várias partes do mundo e de diferentes correntes ideológicas, em prol de uma mesma causa: no final, somos responsáveis, uns pelos outros.

plateia

Saímos com a certeza de que precisamos nos unir cada vez mais, pois o desafio do antissemitismo, e a nova onda de racismo, sob a forma de deslegitimização de Israel, estão presentes em cada canto, por vezes latente, esperando uma oportunidade para se manifestar.

Agradecemos a todos pela presença e, desde já, contamos com vocês nesta batalha.

Tragam um amigo para o Fundo Comunitário. Juntos somos mais fortes.

Obrigado,

Ilan Goldman
Presidente do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro

Tags: , ,