Registros

Newsletter novembro de 2013

Category:

Registros

“Este não é apenas um Estado Judeu, onde a maioria de seus habitantesé constituída por judeus, mas um estado para todos os judeus, onde quer que estejam, e um estado para todo judeu que queira estar aqui. Este direito é inerente a quem é judeu.

 

 

David Ben-Gurion 

 

 


Edição – Novembro de 2013



 

 

Chanuká é a Festa das Luzes! 

A missão do Fundo Comunitário, ao apoiar projetos sociais em Israel,

é iluminar a vida de pessoas, de um país, de um povo.

Que as luzes de Chanuká iluminem nossos corações, para que possamos

continuar a apoiar Israel e o Povo Judeu

 

FELIZ CHANUKÁ!

 

 

 

 

 

 


 

Yitzhak Rabin – O caminho é a paz

O discurso de Yitzhak Rabin, por ocasião do Congresso Mundial do Keren Hayesod de 1994. Poster exposto na Mostra organizada pelo Movimento Juvenil Habonim Dror.

 

 


 

 

Grupo Jovem: reta final 2013

O Grupo Jovem do Fundo Comunitário RJ – Dor Hemshech, que acaba de ganhar  o reforço de Tamara Rothstein na presidência, ao lado de Michelle Gorin, está dando um gás em sua reta final de campanha. A meta de arrecadação para o Projeto Bolsas de Estudos já está quase atingida. Das 40 bolsas que permitirão acesso ao estudo universitário a 40 novos imigrantes, o Dor Hemschech já conseguiu garantir 36. Os ativistas jovens já estão de mangas arregaçadas para fechar o ano, com 100% das bolsas pagas. Quem quiser ajudar nossos jovens ativistas a marcar esse golaço,

 

 


 

Daniel Alaluf fala sobre liderança

 

 

 

Nascido na Argentina, criado em Israel e casado com uma brasileira. Esse é Daniel Alaluf, representante do Keren Hayesod, que esteve no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e21 de outubro, especialmente para dar palestras sobre lideranças comunitárias.

 

 

Fundo Comunitário RJ dá boas-vindas aos novos ativistas

 

 

 

No mês de outubro o Fundo Comunitário RJ teve a grata satisfação de receber novos ativistas da comunidade.Gisela Schenker Wajnberg está assumindo a presidência do Grupo Leão de Judá, no lugar de Claudia C. Chor, que passa a presidir a Divisão Feminina. Mônica Schreiber, assumiu o grupo Golda Meir e Sarina Nigri passa a presidir um novo grupo dentro do FCRJ. A diretoria ganhou o reforço de Marcos Bejgel .Aos queridos ativistas Evelyn Plachta, Ester Reznik e Ricardo Klajnberg, nosso kol Hakavod pelo tempo, dedicação e conquistas que trouxeram para o Fundo no decorrer de suas gestões, e agradecemos  por continuarem trabalhando pelo bem e desenvolvimento da família global do Keren Hayesod.

 

A todos, desejamos sucesso e agradecemos, desde já, por dividirem conosco a consciência de sermos responsáveis uns pelos outros, aqui, em Israel e em todo mundo. Ontem, hoje e sempre.

 

 


 

 

 

 

Veja aqui a programação completa

 

 


 

 

Ezequiel Grubman Moschkovich Z”L

O Fundo Comunitário do RJ comunica com pesar o falecimento de Ezequiel Grubman Moschkovich. Com sua dedicação e senso de responsabilidade, Ezequiel trabalhou por muitos anos no FCRJ, e graças a sua dedicação e senso de responsabilidade, conquistou o respeito, o carinho e a admiração de todos que com ele conviveram.

Deixamos aqui nossa homenagem e eterna gratidão

 


 

Conheça o trabalho do Fundo Comunitário e participe:

www.fcrj.org.br (21) 2257-2556 fc@fcrj.org.br

Edição: Denise Wasserman e Francis Waymberg

 

 

Tags: