Eventos

Nossa maior riqueza

Category:

Eventos

O presidente mundial do Keren Hayesod reuniu-se no dia 22 de março com um grupo de contribuintes do Fundo Comunitário no Rio de Janeiro.

Eliezer (Moodi) Sandberg fez uma palestra aos convidados, na qual expressou preocupação com o cenário geopolítico atual, mas também esperança de que o povo judeu novamente superará as adversidades. “Estamos bastante preocupados com o que acontece no mundo árabe”, disse. “Estamos perdendo aliados, enquanto o Irã segue em sua pretensão de liderar a região.”

“Nossa grande riqueza é a ídishe kopf”
(Moodi Sandberg)

O presidente do Keren Hayesod contou que, apesar destes temores, Israel, com a ajuda da comunidade judaica internacional, segue em seu caminho de prosperidade e bem estar aos seus habitantes. “Recentemente descobrimos grandes reservas de gás, que poderão suprir nossas necessidades energéticas, mas nossa grande riqueza continua sendo a ídishe kopf, a mente inovadora e empreendedora dos judeus”, ressaltou.

Ao encerrar sua exposição, Moodi Sandberg afirmou:

“Enquanto os portões de Jerusalém estiverem abertos, os portões de Auschwitz permanecerão fechados.”

Durante o evento, foi exibido um vídeo sobre a aldeia educacional Ben Yakir, reformada em 2011 com auxílio do Fundo Comunitário do Rio, e outro sobre a aldeia de Ramat Hadassa, onde o Fundo reformará cinco salas de aula inteligentes em 2012.

Tags: ,