Links

Você vai nos surpreender e nós vamos lhe surpreender

Category:

Links

bonequinhos
Obrigado 

Sua participação é muito importante para Israel e para o fortalecimento da comunidade local. Sabemos do seu amor pela causa e da importância que você dá para a segurança e a continuidade de nosso povo.

Kol a Kavod.

E é por isso que pedimos mais uma vez a sua colaboração. Desta vez não se trata de recursos financeiros, mas de uma ação que só você pode fazer.

umCada um de nós possui uma rede de relacionamentos, com pessoas que nos conhecem, nos respeitammais-um e nos amam. Pois saiba que mais de 50% destas pessoas não conhecem o Fundo Comunitário e, quando conhecem, não contribuem, simplesmente, porque a pessoa certa não explicou a importância de participar e sensibilizou para a causa. A maioria diz que não contribuiu antes porque ninguém nunca pediu!

Precisamos de você para nos ajudar a trazer estas pessoas. Não se trata de cobrar nada. Apenas explicar que somos hoje mais fortes e temos um país do nosso lado porque nossos antepassados, pais, avós, bisavós, fizeram a sua parte. Isso acontece desde 1920. Nada é por acaso.

Vamos trabalhar juntos para trazer ao menos um amigo para a causa. Se cada contribuinte trouxer um novo contribuinte vamos dobrar de tamanho. Significa que estaremos mais fortes e mais preparados para enfrentar nossos desafios, que não são pequenos. Só para citar um deles, é só ver o crescimento do antissemitismo travestido de anti israelismo, no mundo inteiro.

Pelo menos um novo amigo!

setasA ideia é ajudá-lo nesta tarefa com as informações que conhecemos. Nosso time profissional estará a seu dispor para ajudar a qualquer momento. Use e abuse.

Bem, vamos em frente.

Para começar…

 



Passo Um

Faça uma lista com nomes de pessoas de sua relação que pertencem à comunidade. lista-azul

Não se preocupe se você não sabe se estas pessoas já são contribuintes. Na dúvida, coloque na lista. A maioria não é contribuinte, infelizmente. Não se surpreenda com quem não for. Podemos garantir que a felicidade de trazer novas pessoas para a causa compensa tudo.

Outro ponto fundamental. Não se preocupe com o tamanho da contribuição. Isto é de foro íntimo, e cada pessoa contatada saberá a sua possibilidade. Neste aspecto a turma do escritório do fundo vai ajudar.

Para fazer a lista é muito fácil. Pegue seu celular e percorra a agenda de telefones. Quantos mais nomes, mais chances de sucesso. Escolha cerca de 20 para começar.



 

Passo Dois

Entre em contato com estas pessoas.

Se não houver comunicação não há como sensibilizar estas pessoas. Esta é a parte que só você tem o poder de convencimento. Estas pessoas lhe respeitam e acreditam em você. Não há ninguém melhor do que você para apresentar a causa.
Sugerimos três formas de comunicação: e-mail, WhatsApp e telefone.  Aqui o importante é fazer da forma que você se sente mais confortável.

Na nossa experiência, o e-mail atinge as pessoas que temos menos intimidade. Em seguida vem o WhatsApp e, com os mais íntimos, o telefone é o melhor.

Prepare a mensagem que lhe vem ao coração. Explique com suas palavras porque devemos apoiar Israel, nossos jovens e nossa comunidade.

Para facilitar, juntamos um texto que foi preparado por um contribuinte como você. Use como quiser. Adapte. Recorte e cole. O importante é acreditar na mensagem. A mensagem só atingirá o objetivo se vier de dentro de você.

 

emailExemplo de texto para e-mail:

“Quero falar sobre um tema fundamental na vida de um judeu: ISRAEL!

Desde a sua fundação, em 1948, e à medida que o tempo vai passando, vamos experimentando um “afastamento” gradual do sentimento judaico, do comprometimento com a coisa Judaica, principalmente, das novas gerações. Parece, que a criação do Estado e sua solidificação como um País soberano, fez com que os judeus da diáspora relaxassem, gradativamente, no vínculo. Muito natural este processo ao longo do tempo…

Escrevo para você pela importância de não deixarmos as dificuldades de nosso cotidiano, que não são poucas, contagiar este vínculo primordial entre os judeus com o Estado de Israel. Ali está a nossa segurança, o nosso orgulho, a nossa honra!

Hoje somos respeitados em todo o mundo como um povo que possui um país. Já não foi assim….

Vivemos fora de Israel como uma opção e não mais como uma obrigação.

Vejo muitas pessoas buscarem passaportes em outros países gastando muito tempo e dinheiro neste objetivo.

Você, pelo simples fato de ser judeu, tem a sua cidadania resguardada em Israel e a qualquer momento que deseje, será recebido e muito bem tratado ali.

E isto acontece, diariamente, em Israel. Vários judeus de todo o mundo continuam chegando ao país de forma maciça.

O Fundo Comunitário, que você, certamente, conhece e tem como principal objetivo tratar deste assunto, precisa de você.

Muitos pensam que a participação é muito vultosa, que dá trabalho. “Minha família já participa”, “Meu marido já contribui”, “Os tempos estão difíceis” etc… Vários motivos justificam não participar.

Reflita, reconheça a importância deste trabalho e lembre, que qualquer judeu não está livre de vir a precisar morar em Israel. Trata-se de nosso porto seguro. Nossa ilha de tranquilidade, o elo central de nosso povo!

O valor é aquele que cabe no seu bolso e no seu coração. Tenha certeza que será sempre muito importante para a causa.

Jovens, mulheres, crianças, todos estão convidados a participar! E não é só pelo dinheiro.Também pela conexão, por fazer um pouco a mais do que o simples fato de se sentir judeu. Trata-se de reafirmar que Israel é o centro da vida judaica pelo mundo.

É fácil, é pelo cartão de crédito, pode ser parcelado em quantas vezes quiser, quanto você quiser.

Peço a sua permissão para o nosso escritório entrar em contato com você e facilitar a fazer aquilo, que a sua consciência sabe que é certo.

Nós, da diáspora, temos a sorte de poder participar somente com valores nesta causa.

Há muitos que participam com suas vidas para este objetivo em Israel.

Conto com sua compreensão!
E se puder motivar seus filhos, amigos e conhecidos, tanto melhor!

Juntos, fazemos um todo mais forte.
Obrigado!

 

whatsaapExemplo de mensagem para WhatsApp

Quero te falar de um projeto que considero da maior importância: Fundo Comunitário.
Já participo há algum tempo e me sinto orgulhoso disso. Sou parte integrante do fortalecimento da nossa comunidade e também da existência do Estado de Israel.
Você sabia que quando nossos jovens participam de movimentos juvenis, vão ao Taglit e a Marcha da Vida, vão ao Machon, Shnat, Massá e tantos outros programas em Israel, é o Fundo Comunitário quem apoia financeiramente?
E quando as pessoas decidem pela aliá, em qualquer parte do mundo, isto só possível com os recursos do Fundo Comunitário?
Nosso povo e nossa causa precisam de você. A sua contribuição bem como a minha fazem toda a diferença. O valor é o que você quiser.
Posso pedir para alguém do Fundo te contatar?
Esta é a única contribuição que tem retorno garantido.
Abs

 

celularExemplo de conversa ao telefone

No telefone não dá para descrever um diálogo mas dá para lembrar de pontos importantes.

A abordagem inicial é o ponto mais delicado. Comecem com: “Estou te ligando para falar de um assunto que é muito importante para mim e acho que deve ser muito importante para você também”.

Em seguida, faça uma pergunta e emende logo a resposta: “Você já ouviu falar do Fundo Comunitário? O Fundo é a entidade responsável pela maioria dos projetos que nos cercam e que fortalecem a nossa comunidade no Brasil e em Israel.

Escolha os pontos relevantes de acordo com o seu interlocutor.

Para os jovens, lembre dos programas que ele participou na adolescência ou mais recentemente que o fundo apoia financeiramente.

Para os sionistas, fale da aliá. Estamos experimentando a maior aliá brasileira de todos os tempos, com mais de 1000 pessoas.

Para os mais conservadores, fale sobre a segurança que Israel nos proporciona e o que não tivemos quando Israel não existia.

Fale com o coração, fale pela causa.

 

Lembre-se (e lembre a seu interlocutor). Você não pede nada para si mas pede para a própria pessoa. Esta é uma israel-no-coracaocontribuição que volta para cada contribuinte de várias formas. Não há melhor investimento possível.

Finalize perguntando se você pode pedir para alguém do Fundo entrar em contato. Não negocie nada. O seu papel não é tratar de valor, mas tratar do coração.

Se perguntado, diga que o valor cada um deve decidir quanto. A pessoa do fundo poderá ajudar nesta decisão.

 


Passo Três

chocPasse para o escritório do Fundo as pessoas que aceitaram ser contatadas.

Agora é a nossa vez de agir.

Vamos contatar cada pessoa que você nos indicou. Seremos cordiais e gentis. Não faremos nenhum movimento para constranger quem quer que seja.

Você será imediatamente avisado assim que seu amigo fizer a contribuição.

 


 

Esta sua ajuda é inestimável. Desde já agradecemos e torcemos pelo seu sucesso.

Prepare o seu coração pois temos certeza que ele ficará rejuvenescido com a sua atuação.

Você vai nos surpreender e nós vamos lhe surpreender.

Fazer o bem, faz bem!

Abraços,

Ilan Goldman
Presidente do Fundo Comunitário

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save