Eventos

Palestra de Miriam Leitão

Category:

Eventos

Cerca de 70 contribuintes e convidados da Divisão Feminina/Grupo Golda Meir do Fundo Comunitário se reuniram na residência de Clara e Moises Spilberg para assistir a uma palestra da jornalista Míriam Leitão. “Vocês, judeus, têm fama de serem bastante inteligentes, estou até um pouco intimidada por falar para esta plateia”, afirmou com bom humor.

Ao longo de mais de uma hora de exposição, ela apontou obstáculos ao desenvolvimento do país, como o sistema de transporte e a alta carga de impostos. Sua mensagem, no entanto, foi de otimismo com o futuro. “Somos um país que conseguiu sair de uma hiperinflação que já durava décadas para uma situação de moeda estável e que está diminuindo desigualdades sociais que pareciam insolúveis”.

No final, Míriam Leitão recebeu de presente um livro sobre o Keren Hayesod das mãos de Ruth Jurberg (que viabilizou o encontro junto à jornalista); de Ester Reznik, presidente do Grupo Golda Meir, e de Evelyn Plachta, presidente da Divisão Feminina do Fundo Comunitário. Em nome da Confederação Israelita do Brasil, Paulo Maltz, diretor da entidade, convidou oficialmente a jornalista para visitar Israel.

Tags: ,