Eventos

Projeto Israel Shelanu

Category:

Eventos

“A primeira contribuição a gente nunca esquece”

O Fundo Comunitário RJ em parceria com as Escolas Judaicas está iniciando o projeto Israel Shelanu.

A cada ano são arrecadados fundos para apoiar um determinado projeto em Israel. Graças às contribuições do ano passado, conseguimos tornar realidade o projeto de Ramat Hadassa.

Campus de Sdot Negev

Em 2013, Israel Shelanu vai beneficiar a construção de três abrigos anti-mísseis no Campus Educacional de Sdot Negev, um Conselho Regional situado próximo a Faixa de Gaza, com cerca de 8.300 habitantes.
Os alunos das escolas judaicas já estão se mobilizando para fazer a tsedaká (doação). Seu envolvimento é fundamental. Entenda porque:


-O senso de responsabilidade para com a segurança e a prosperidade do Estado de Israel é algo que deve ser incentivado desde a infância.
-O Campus Educacional de Sdot Neguev, que dista apenas 9,5 km da Faixa de Gaza, atende cerca de 1.000 crianças e jovens da região (Jardim de Infância ao 2º grau).
-Os alunos de Sdot Negev foram expostos a dezenas de alertas de disparos de mísseis e testemunharam os mesmos caindo próximo ao Campus.
-Os dois únicos abrigos existentes no Campus só atendem a 20% do total de alunos.
-Em momentos de crise fica evidente a impossibilidade de concentração dos alunos diante da ansiedade pela proteção.

O FCRJ, em parceira com as escolas judaicas, está ajudando na construção de três novos abrigos anti-mísseis no Campus Educacional de Sdot Negev, que possam abrigar a 100% dos alunos, em situações de emergência.
Cada aluno das escolas judaicas está recebendo esse envelope. Converse com seu(s) filho(s) sobre a importância de se engajar nesse projeto. Devolva esse envelope cheio de esperança para os alunos de Sdot Negev.  Qualquer contribuição é valiosa!

Saiba mais sobre esse projeto em: http://www.fcrj.org.br/videos/sdotnegev/sdotnegev2801_b.mov

Tags: , ,