Registros

Sam Grundwerg é o novo Presidente Mundial do KH

Category:

Registros

A liderança mundial do Keren Hayesod tem o prazer de anunciar que, após consultas com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o Sr. Sam Grundwerg foi apontado como o
próximo presidente mundial do Keren Hayesod. A escolha ainda está sujeita à aprovação oficial da Organização Sionista Mundial, o que deve acontecer as próximas semanas.

Em 2016, Sam Grundwerg foi nomeado Cônsul Geral de Israel em Los Angeles, atuando como o principal representante do Estado de Israel no Sudoeste dos Estados Unidos.

Antes de se tornar Cônsul Geral, Grundwerg foi Diretor Geral em Israel do Congresso Judaico Mundial (WJC, na sigla em inglês), uma organização internacional que representa as comunidades judaicas em mais de 100 países frente a governos, parlamentos e organizações internacionais em geral.

Grundwerg avançou na missão do Congresso Judaico Mundial de fortalecer e apoiar as comunidades judaicas em todo o mundo, bem como o Estado de Israel e o Povo Judeu. Antes da posição no Congresso Judaico Mundial, Grundwerg trabalhou como advogado em um importante escritório de advocacia internacional nos Estados Unidos e ocupou cargos nas áreas de direito e finanças nos EUA e em Israel.

Ele obteve seu diploma de Juris Doctor pela Escola de Direito da Universidade de Miami e cursou MBA em finanças na Escola de Negócios de Miami. Ele também é graduado pela Universidade Bar-Ilan, em Israel. “Estamos muito felizes com o fato de que o Sr. Grundwerg, com seu impressionante histórico de trabalho no mundo judaico representando Israel, se juntará à família mundial do Keren Hayesod”, disse David Koschitzky, presidente do Conselho Mundial de Fiduciários do Keren Hayesod. “Desejo a ele o melhor sucesso neste importante papel”.

Nascido em Miami Beach, na Flórida, Grundwerg realizou um sonho quando se mudou para Israel, em 1990. Ele fez aliá (imigrou para o país) logo depois. Uma vez em Israel, ele serviu
como soldado combatente no Corpo de Blindados do Exército de Defesa da Israel (EDI). Grundwerg é casado com a Julia, uma enfermeira. O casal tem três filhos: Elisha, Felicia e Sarita.

 

Tags: ,