Depoimentos

Depoimentos

“O Governo de Israel expressa seu profundo reconhecimento às gerações de contribuintes do Keren Hayesod, que ajudaram a construir o Estado Judeu.”

Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel

Assista à mensagem em vídeo de Benjamin Netanyahu ao Keren Hayesod:

 

“Duvido que alguma organização similar criada por outros povos tenha sido tão criativa e envolvida em uma missão única de recriar um país. Isto por que o Keren Hayesod teve um papel central na reunião dos judeus e na mobilização de recursos para criar algo do nada, assim como na absorção de imigrantes vindos dos quatro cantos do mundo. Nenhum centavo foi desperdiçado. Pelo contrário. Como no candelabro de Hanuká, cada gota de óleo irradiou uma imensa luz. E os resultados podem ser observados no mapa de Israel – uma sucessão de de luzes brilhando do Negev à Galiléia.”
Shimon Peres, Presidente do Estado de Israel

“O Vaad Hachinuch do Rio e as escolas que participam do projeto Marcha da Vida, agradecem o importante apoio do Fundo Comunitário para a realização deste projeto”.
Ilan Goldman, Vaad Hachinuch / Jaques Musafir, Eliezer-Max / Marcelo Gruber, A.Liessin-Scholem / Bernard Caster, TTH-Bar-Ilan

“Obrigado ao Fundo Comunitário por sua contribuição permanente à FIERJ. Kol HaKavod!”
Sarita Schaffel, Presidente da FIERJ

“O Hillel Rio agradece ao Fundo Comunitário pelo importante apoio ao programa Taglit Bitrthright Israel Hillel Rio. Sem esta parceria não estaríamos alcançando o marco de 1000 jovens participantes, criando um vínculo com Israel e fortalecendo a identidade judaica”
Miguel Froimchuk, Presidente / Ricardo Levy, Vice-Presidente

Realizamos nossa aliá há pouco mais de um ano. Contrariando a lógica, trocamos uma vida profissional e social estabelecida pelo sonho de viver em Israel. Deixamos o coração falar mais alto, e graças a ajuda de Hashem, não nos arrependemos. Gostaríamos de expressar publicamente o nosso agradecimento ao Fundo Comunitário / Keren Hayessod, e expressar nossos votos para que vocês continuem ajudando a todos que queiram viver, trabalhar e ver seus filhos crescendo em Eretz Hakodesh. Gmar Chatima Tova. BaShana haba b’Yerushalaim Habnuia.”
Suzana e Silvio Roimicher

“Tenho 85 anos e sou contribuinte de longa data do Fundo Comunitário. Esta semana, decidi dobrar o valor mensal da minha contribuição, uma decisão que me deixou muito feliz. Bom saber que eu faço diferença para Israel. Espero que todos façam o mesmo.”
Willy Goldman

“Tenho 19 anos, e gostaria de obter informações acerca de como me engajar na causa do Fundo Comunitário, em seus mais diversos sentidos”.
Dan Zylberglejd

“Há muito que o Fundo não agia com nobreza e simpatia. A carta recibo que voces estão enviando é um retorno aos bons tempos e um reflexo de como atuam as entidades bem organizadas. Parabens!”
Jacob Dolinger

Leia aqui o manifesto de apoio ao Fundo Comunitário assinado por representantes das principais entidades judaicas do Rio de Janeiro