Eventos

Solidariedade jovem

Category:

Eventos

Mais de 50 jovens da comunidade judaica estiveram no Espaço Gourmet (Leblon/RJ) na “Noite de Queijos e Vinhos” promovida pelo Fundo Comunitário do Rio de Janeiro. Um clima descontraído marcou a noite, que contou com degustação de vinhos kasher.

Entre uma rodada e outra, em que os convidados eram estimulados a dar opiniões sobre os vinhos e sugestões sobre as melhores opções de harmonização com pratos, houve tempo para os discursos e para a exibição de vídeos sobre o trabalho do Fundo Comunitário. Para o diretor do Grupo Jovem, Alberto Edelman, o objetivo principal do evento foi “resgatar a cultura de ajudar na faixa etária entre 20 e 30 anos. Quando as palavras saem do coração, entram no coração”. Ele lembrou que “o Estado de Israel é nosso seguro de vida, algo que não existia 70 anos atrás”, e relacionou a prática da caridade com a felicidade. “Doar é uma das maneiras mais simples de se sentir feliz”.

Entre os jovens presentes, alguns, como Michelle Gorin, são filhos de antigos colaboradores do Fundo Comunitário. “Vim atendendo a um pedido do meu pai. Gostei do que o Alberto falou. Estou motivada a ajudar e quero saber mais sobre a estrutura do Fundo”, Já Jéssica Cuptichik, é um caso parecido. “Conheço o Fundo o porque meus pais são contribuintes, mas nunca havia ido a um evento com o qual me identificasse. É bom perceber que também podemos colaborar”. Enquanto aproveitava a mesa de queijos e salmão ao lado dos amigos, Dan Zylberglejd, comentou: “Fiquei com vontade de conhecer mais o trabalho do Fundo e, possivelmente, vou me voluntariar”.

Para o presidente do Fundo Comunitário, Alberto Moszkowicz, este evento servirá de paradigma para outros que o Fundo pretende organizar. “É gratificante ver jovens judeus se reunindo e realizando um evento desta qualidade, tendo mais prazer em dar do que receber. Jovens que nos enchem de orgulho e servem de motivação para milhares de judeus cariocas que podem contribuir, mas ainda estão de costas para as necessidades e a parceria com Israel”, afirmou, destacando que “quem realmente não puder ajudar com dinheiro, pode ajudar com trabalho voluntário ou na divulgação deste trabalho, que também é uma forma eficaz de colaboração”.

Quem quiser saber mais sobre as atividades do Fundo Comunitário, ou sobre como contribuir com seus projetos, pode acessar www.fcrj.org.br ou ligar para 2257-2556 ramal 23 (Mônica).

Tags: ,