Divisão Feminina

Workshop Culinária Judaica

 

Temos realizado, sempre com muito sucesso, eventos que tiveram como foco central temas voltados para literatura, cultura, economia, educação, entre outros. Mas nunca havíamos nos aventurado pelo delicioso universo da gastronomia.

No último dia 07, inspiradas na “cozinha” de Golda Meir, onde nossa figura central tomou decisões que ajudaram a definir o rumo do Estado de Israel, a culinária judaica foi a “personagem principal” de um encontro realizado na residência da presidente da Divisão Feminina do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro, Monica Schreiber.

Nossa anfitriã abriu o evento falando do prazer em receber as convidadas e acrescentou que as lindas flores espalhadas por sua sala traduziam uma homenagem a todas presentes.

Munidas de avental personalizado e livrinho de receitas (especialmente editado para o evento), tivemos a oportunidade de interagir, de forma lúdica, descontraída e bem humorada. Sob o comando da Chef Suzana Kauffman, colocamos, literalmente, a mão na massa – brincamos, aprendemos e nos divertimos.

E esse é o espírito do trabalho que, juntas, desenvolvemos no Fundo Comunitário. Trabalhamos de forma alegre e vibrante, porque sabemos que nosso esforço resulta na melhoria da qualidade de vida da sociedade israelense e do fortalecimento de nossa comunidade local.

Como disse o presidente do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro, Ilan Goldman, também presente, a disposição das convidadas é a mesma dos judeus que, ao longo das últimas décadas, se mobilizaram para fazer algo por Israel e sua comunidade local. “Isso está em nosso DNA. Cada um tem uma história em sua família de pertencimento e, de geração em geração, esse sentimento é repassado e perpetuado”, enfatizou.

Que continuemos, então, seguindo nossa “receita milenar”, com muitas doses de solidariedade e disposição, para continuarmos colocando a mão na massa em prol de uma linda causa.

Juntas somos mais fortes.  Juntas fazemos o bem, bem melhor!

Lilian Thomer
Presidente do Grupo Golda Meir

Tags: , ,