Fundo Jovem

Zion Karasenti, um dos soldados que virou simbolo da reunificação de Jerusalém faz palestra para jovens

Category:

Fundo Jovem

Foi uma noite “jovem”. Assim podemos definir o evento realizado no último dia 24, pelo Fundo Jovem em parceria com o Hillel. Uma plateia repleta de jovens se emocionou com a palestra de Zion Karasenti, ícone de um dos mais marcantes momentos da história moderna do povo Judeu, a reunificação de Jerusalém.

Zion estava na linha de frente da batalha que resultou na libertação de Jerusalém e foi um dos primeiros a alcançar o Muro das Lamentações. Ele ficou mundialmente conhecido ao ter seu rosto estampado, junto com mais dois companheiros, em um registro fotográfico que capturou a emoção de um soldado de apenas 22 anos de idade.

A palestra de Zion é a prova viva de como a força dos jovens pode mudar o curso da história. Ouvimos um relato de determinação, de coragem, de superação e, acima de tudo, de conexão de um jovem soldado com o povo judeu e com o Estado de Israel.

É esse sentimento de pertencimento, de conexão com nosso passado e de responsabilidade para com nosso futuro que temos que imprimir em nossa comunidade. E precisamos começar já!

Juntos somos mais fortes e podemos fazer muito mais.

Daniel Acher e Michel Heilborn

Presidentes do Fundo Jovem

 

Tags: