Registros

Zion Karasenti, um soldado símbolo da reunificação de Jerusalém

Category:

Registros

Poucas vezes a palavra “conexão” foi manifestada com tanta intensidade quanto neste evento. Presenciamos a conexão incondicional de um ex-soldado com o seu país, de um público com uma causa e de todos os presentes com um mesmo passado, para viver um futuro de paz.

Zion estava na linha de frente da batalha que resultou na libertação de Jerusalém, e foi um dos primeiros a alcançar o Muro das Lamentações. Ele ficou mundialmente conhecido ao ter seu rosto estampado, junto com mais dois companheiros, em um registro fotográfico que capturou a emoção de um soldado de apenas 22 anos de idade.

Em sua palestra vimos a força de um soldado, que escondeu de seus próprios pais o seu alistamento na brigada de paraquedistas para lutar pela libertação de seu povo e pela soberania de seu país. Vimos que a força dos jovens mudou o curso de nossa história. E é essa força que faz a diferença. Somos um povo que escolheu fazer a diferença. Escolhemos defender e melhorar a vida das pessoas em qualquer lugar do mundo, e amar o próximo.

Obrigado a cada um de vocês pelo respaldo dado a nossa causa.
Juntos somos mais fortes!

Ilan Goldman
Presidente do Fundo Comunitário do Rio de Janeiro

Tags: , ,