Em homenagem ao Dia da Aliá (12/10), o feriado israelense em que celebramos aqueles que fizeram aliá e reconhecemos a importância da imigração judaica para o Estado de Israel, convidamos vocês a se juntarem a nós para marcar esta ocasião especial dando uma olhada na Aliá ao longo dos anos.

Keren Hayesod e a Aliá e Absorção

O Keren Hayesod é um líder global no apoio à aliá e à absorção.
Em Israel, apoiamos 21 centros de absorção, que fornecem aos novos imigrantes sua primeira casa, um lugar para estudar hebraico e receber apoio no planejamento de seu futuro no Estado de Israel.
Fazer Aliá não é uma tarefa ou decisão simples. Envolve deixar para trás tudo que você conhece, muitas vezes a família, os amigos e uma cultura familiar. Alguns imigrantes têm um processo de absorção fácil, enquanto outros enfrentam muitos desafios.
Ser um novo imigrante demonstra ter uma imensa coragem.
Os milhões de judeus que decidiram fazer aliá e retornar à Pátria Judaica mostram que o sonho de ter um Estado Judeu está vivo e próspero.
Neste ano, em março de 2021, foi concluída a operação de Tzur Israel que trouxe cerca de 2.000 judeus da Etiópia. Assista ao vídeo!