O Fundo Comunitário promoveu uma série de encontros nas escolas judaicas do Rio de Janeiro. Alunos de 13 a 17 anos tiveram a oportunidade de aprender sobre a história do Keren Hayesod, conhecer os projetos e levar para suas casas a mensagem sobre a importância de ajudar e fortalecer o Estado de Israel e o povo judeu.

O evento contou com a participação do presidente do Fundo Comunitário, Fabio Kaufmann, e do sheliach Uzi Gonen.

Nesses encontros foram destacados alguns projetos como Bar/Bat Mitzvá, que oferece a jovens carentes a oportunidade de realizar a cerimônia tão significativa para os judeus no Muro das Lamentações com seus familiares; e as Aldeias Juvenis, que transformam a vida de jovens marginalizados, oferecendo oportunidades acadêmicas e sociais. As Aldeias Juvenis abrigam quase 1.000 crianças, permitindo que elas lidem com dificuldades de integração, quebrando o ciclo de pobreza e tornando-os membros ativos da sociedade com chances de servirem às Forças de Defesa de Israel. 

Também foi apresentado o trabalho do Fundo na área de Aliá e Absorção e Projetos Especiais durante tempos de emergência.