Os programas Ofek Mechina ajudam os adolescentes a “alargar seus horizontes” (Ofek significa ‘horizonte’) e se preparar para o serviço militar em um ambiente cheio de apoio emocional e programas de treinamento que garantem que eles tenham as ferramentas para se integrar com sucesso na vida em geral e no exército em particular, como chave para uma boa integração na sociedade e no mundo do trabalho.

Como prova disso, 90% dos graduados da Ofek se alistam para o serviço militar e 95% relatam aprender a fazer melhores prioridades e decisões à medida que avançam para a idade adulta.

Como parte da construção de uma pátria segura e de uma sociedade resiliente, Israel deve estar pronto para defender seus cidadãos contra as muitas ameaças que o país enfrenta de todas as direções. Além de cultivar um senso de competência entre os meninos e abrir as portas para um papel significativo no IDF, as Mechinot Ofek fortalecem a resiliência social israelense ao estimular a próxima geração a tomar iniciativas para o benefício de outros – 93% dos graduados relatam que estudar na Mechina os motivou a permanecerem envolvidos como voluntários para beneficiar a sociedade israelense.

Desta forma, as Mechinot Ofek também criam um círculo de valor de gratidão pela ajuda que se recebe e dá a alguém que precisa.