No marco do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em 27 de janeiro, o Congresso Judaico Latino-Americano, em conjunto com o Congresso Judaico Mundial, lança uma nova edição de sua campanha #WeRemember – #Recordemos.
Ao longo dos últimos anos, pudemos constatar como essa iniciativa tornou-se uma das mais importantes do mundo no que diz respeito à memória do Holocausto. Conclamamos para que juntos potencializemos os esforços e resultados dessa campanha, que se propõe a ampliar a consciência acerca do que se passou durante a Shoah, dando visibilidade ao que ocorreu e multiplicando o testemunho dos sobreviventes.
Esta campanha não poderia alcançar tal sucesso sem o apoio de diversos colaboradores, que nos ajudaram a continuar lutando contra o esquecimento e contra os que negam essa tragédia. Nas últimas edições, #WeRemember alcançou milhões de lares, contando com a participação de líderes mundiais, como o Papa Francisco, António Guterres, organizações, artistas e esportistas.
Em nível regional, em suas últimas edições, a campanha contou com a participação de:
● Presidentes latino-americanos;
● Mais de 10 equipes de futebol de primeira divisão da Argentina, Brasil e Uruguai;
● Centenas de ministros, prefeitos, diplomatas, congressistas e oficiais de todos os países da região;
● Mais de um milhão e meio de pessoas participaram através das redes sociais do CJL.
Este é um convite para trabalharmos juntos. Algumas formas de participar incluem:
– Salve a imagem abaixo e imprima numa folha de papel
– Poste uma foto ou micro-video nas redes sociais exibindo a mensagem #WeRemember
– Convide pessoas de destaque a participarem da campanha
– Organize eventos públicos sobre o Holocausto
– Publique artigos nos meios de comunicação e postagens nas redes sociais sobre o tema.
Em tempos tão desafiadores para as comunidades judaicas e para todas as minorias, onde o ódio se faz presente e os esforços para reprimi-lo devem ser redobrados, será de grande valor contar com seu apoio na 6ª edição da campanha #WeRemember. Juntos podemos atingir mais pessoas, conferindo mais prestígio e corpo a seu objetivo: que nada do que aconteceu durante a Shoah seja esquecido.